11 de dez. de 2012

Batendo Boca #3 Ser quem você é

Girls_20stripe_20funky_20christmas_20jumpers_20-_20red_20and_20white_20stripe_20funky_20christmas__large

Oiieeww tudo beem? Sim, estamos bem parados, mas agora eu pretendo postar todos os dias ou dia sim dia não. Estou de férias a mais ou menos uma semana, como sempre a primeira semana de preguiça já passou e agora estou bem mais animada. Retribuirei os comentários hoje mesmo :D

Tenho ficado muito no tédio nos últimos dias, e mesmo estando inspirada eu não estou sentindo o amor que eu sentia antes por postar. Por isso vou postar mais, principalmente BB, porque é o que eu mais gosto de postar e de ver a opinião de vocês. Estou muito feliz porque estamos com quase 300 seguidores *--* Seria um presente maravilhoso de Natal e de Ano Novo não? Tenho algumas novidades também. Estou pensando em postar no Viciadas, a Giih já me chamou só que eu não sei se estou preparada, mas acho que vou acabar postando mesmo para ajudá-la.

No BB de hoje, vamos falar sobre ser quem você é, o que eu acho que é um assunto muito importante que abrange também o que as pessoas acham sobre a beleza, as roupas, as marcas, tudo. Eu pensei em vários tópicos, principalmente sobre férias, mas como muitos blogs já estão postando sobre férias, eu resolvi escolher esse tópico por ser mais variado. Agora chega de escrever se não ninguém vai ler (aposto que muitos nem leram tudo, parabéns para você se você leu)



Ser quem você é

Ser quem você realmente é. Um ponto muito difícil, com todas essas marcas e modinhas de hoje, todo mundo tenta ser aquele modelo perfeito de pessoa, com cabelos perfeitos, rosto perfeito, maquiagem perfeita, roupas perfeitas, as pessoas estão ficando completamente cegas para os pontos que realmente importam. Mas lembrem-se, perfeito é só Barbie. Mesmo usando todas as roupas de marca, seu cabelo ser maravilhoso, você não vai ser perfeito. Ninguém é perfeito, ninguém nunca foi perfeito e ninguém nunca será perfeito. Todos temos defeitos, e todos temos qualidades, o que não podemos fazer é nos focar nos defeitos e esquecer as qualidades. Eu vi um debate na revista Capricho esses dias, sobre uma menina que não gostava do seu nariz. Ela se sentia feia e estava deprimida. Um dos conselhos para ela foi se focar nas qualidades. Se seu nariz é feio, sua boca pode ser bonita. Eu achei esse conselho muito legal, pois realmente o que precisamos fazer é isso, nos focarmos em coisas boas. 

Displaypicture_large
Essa foto demonstra muita coisa. Ela ficou desproporcional, mas eu achei importante colocá-la aqui

P.S: Para quem não sabe, está escrito
"Eu estou perfeita agora?"

Sem falar de beleza agora, falando sobre a famosa pessoa "Maria vai com as outras" que copia tudo o que as pessoas fazem, esse tipo de pessoa está se enganando, porque nnunca vai ser quem ela realmente é, ela vai ser uma cópia mal feita da pessoa que ela tentou imitar. Assim não podemos ser nós mesmas. 
Mudar por outra pessoa também não é um jeito de ser quem você é. Algumas pessoas se fantasiam tanto da  pessoa que elas gostariam ou fingem ser, que acabam esquecendo quem elas realmente somos. Sobre o amor, se a pessoa não te ama pelo o que você é, não adianda nada! Ela não gosta de você, ela gosta do seu personagem, só que um dia você vai parar de interpretar e começar a viver, e então as coisas vão mudar. Não adianta não ser quem você é. Não adianta tentar ser perfeito, copiar, mudar. Pode até funcionar por um tempo, mas quando a fantasia acaba, todo o tempo em que você se fantasiou de outra pessoa acaba dando-se de perdido. 

8230248635_32b2af4447_z_large
Seja quem você é, você é especial, você é maravilhoso(a). Seja assim, que você vai ter grandes resultados na vida. Existe alguma pessoa, em algum lugar do mundo, que te completa com todos os seus defeitos e chatices. Assim como você completa uma pessoa que tem defeitos e chatices.

Espero que tenham gostado do debate de hoje, eu tentei mesmo escrever pouco, só que não deu kk Eu poderia ter escrito muito mais, só que as pessoas não leriam assim como sei que muitos não leram, e essa não é minha intenção. Então, comentem ai o que acharam do debate, o que acham sobre esse assunto, o que acham sobre a beleza, as modinhas entre ooutras coisas que causam tanta polemica nessa era. 

Beijos até outro dia, talvez amanhã, talvez quarta, depende do meu tempo.
Até mais :*

7 comentários:

  1. Gostei do tema do debate, Ninha, foi realmente algo importante. Eu concordo com você, essas modinhas não ajudam em nada, só passam um monte de ilusão. As pessoas, a partir delas, só querem focar nos defeitos e deixá-los perfeitos, e esquecem de suas qualidades. Já vi tanta gente talentosa que não tá nem ai com seu talento, só querendo acabar com a própria imperfeição (deu para entender, né? Eu sou enrolada pra falar as coisas). Bem, parabéns pelo texto, viu? ^-^
    Bjos...

    - SammySacional -
    - Dando Uma de Escritora -

    ResponderExcluir
  2. Gostei do tema, acho que é bem isso que eu tenho pensado durante toda a minha vida. Eu nunca me encaixei bem em padrões. Sempre fui gordinha, baixinha, meio geek. Nunca gostei de modinhas, sempre fiz meu próprio estilo de vestir, amo uma banda que ninguém mais conhece, minha religião é diferente e enquanto todas as meninas na minha volta diziam que menina TEM QUE se apaixonar por meninos apenas, eu sempre fui do tipo que se apaixona pela alma das pessoas ao invés de amar a aparência física delas. E nada disso é de propósito, mas é exatamente quem eu sou. Cheguei a escrever no meu blog sobre isso. Não é necessário fingir ser algo que você não é, porque ninguém tem o direito de julgar. Não dá pra ser feliz usando uma máscara o tempo todo!
    Beijinhos

    myacidblackcherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse tema. Na escola, eu sempre era a "diferente": Eu usava óculos, era magra e alta. Sempre tive meu próprio estilo, e acho que todos devem fazer o mesmo..
    O texto está perfeito, parabéns!

    --------
    Preciso de um postador *-*

    http://stephane-designer.blogspot.com.br/2012/12/1-vaga-para-postador-a.html

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser sinceras que revistas de adolescentes principalmente a Capricho, são uma bosta pra gente, elas idealizam um modelo perfeito, numa pagina esta dizendo "dicas para voce emagrecer" na outra "sinta-se bem com seu corpo" e só tem modelo anorexica com os padrões ótimos. Além do mais voce ja viu todas essas meninas do mundo capricho, elas são o biotipo considerado perfeito. Eu vivo do jeito q eu quero sabe, as pessoas dizem q eu faço chapinha porque quero ficar com o cabelo de revista, não. Faço chapinha porque eu me sinto bem fazendo, não faço para os outros, faço para me agradar. Outra coisa, é que as pessoas falam "seja voce mesma" dai a pessoa se acostuma e fica assim, mas ela podia se cuidar, qual o problema em fazer uma dieta, arrumar o cabelo, arrumar a pele? Eu acho meu cabelo feio, vou lá e arrumei, pronto, não fiquei encostada.
    Acho que esse assunto é muito legal para a gente mostrar mesmo, falar as coisas, nao ficar nessa de "aceite-se do jeito q voce é". Assim a pessoa só vai piorar.
    beijos
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Em 2013 eu acho que isso tem que melhorar!
    Concordo com a garota acima!
    E para falar a verdade eu não escuto as pessoas, não consigo! Não sigo a "regra" quando dizem que é para ser você mesma.
    Não sei nem bem o que eu sou, as pessoas que mudam muito também não sabem. Não quer dizer que elas estejam seguindo modinha. Mas agente fica confusa, e fica dificil saber realmente quem é.
    Eu não sei.
    Gosto de estilos fofos, gosto do estilo da Ariana Grande. Que é bem fofo. Gosto como ela age no Victourios.
    Mas eu gosto de all star de botinha preto, shorts rasgados, calças coladas. Botas de salto. Salto alto. Sapatilhas. Sapatilhas com lacinhos.
    Eu não tenho um estilo definido.
    Sem falar que eu não me visto como eu quero. Por que não encontro as roupas que eu quero.
    Eu desenho essas roupas, mas não tenho como ter elas.
    Eu sou muito bipolar. E não estou dizendo isso por que virou moda dizer.
    Eu realmente sou, minha tia é. Isso é uma doença, odeio que digam que são por que é modinha.
    Eu não defino meu gosto, nunca estou feliz comigo mesma. Me acho feia em um dia e no outro já digo que eu estou bonita, ate vir a minha irmã e dizer que eu sou feia.
    Eu não sei quem eu sou.
    E nem sei se tenho personalidade.
    Me irrito com isso.
    E quero mudar. Mas minha irmã diz que agente não pode mudar.
    Eu discordo. Agente pode mudar.
    Eu sou grossa, gritona, irritada, cabeça quente,anti social, não tenho muitos amigos.
    Mas talvez eu precise mudar de escola, renovar as amizades. Eu quero mudar! Não estou feliz com quem eu sou!
    E sinto muita raiva da minha irmã quando ela fala isso!
    Kisses

    ResponderExcluir

Olá, aqui temos uma Mini F.a.q pra te auxiliar:

-Não aceitamos Tags e Selinhos
-Precisa de uma Postagem? Pode comentar :)
-Afiliação? Somente na página sobre como se afiliar. Pedidos nos comentários serão desconsiderados
-Por favor, sem xingamentos para o bem de todos
-Nunca deixe a URL do seu blog no final do comentário, o blogger considera isso SPAN e exclui seu blog :(
-Por favor não plageie.
Mais alguma pergunta? Comente aqui ou Leia nossa F.a.q completa

Obrigada